Cyntia Galvão Salles

Engenheira Agrônoma e Paisagista

Engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Lavras/MG, com especialização em Plantas Ornamentais e Paisagismo e 17 anos de experiência em projeto de paisagismo, serviços ambientais e educação profissionalizante.

Educadora

- SENAC – São José dos Campos SP 2007- até a data atual.
Cursos de jardinagem, introdução ao paisagismo, jardineiro e nos técnicos de design de interiores e em meio ambiente.
- Viveiro Municipal de Jacareí: julho/2013 até data atual. Capacitação profissional na área de jardinagem e paisagismo em cursos disponibilizados pela PM Jacareí/SP.            

Engenheira Agrônoma

Perícia ambiental no âmbito municipal em São José dos Campos com emissão de laudos técnicos, para a Prefeitura Municipal de São José dos Campos - SP.
Engenheira Agrônoma e empreendedora pela empresa Salles & Batistella, no Programa PRIME/FINEP 11/2009 a 11/2010.
Projetos de recomposição da vegetação de áreas de preservação permanente (APP), utilizando a tecnologia de sensoriamento remoto e sistema agroflorestal (Pomar agroflorestal e plantio de essências florestais). Desenvolvimento técnico do projeto acima mencionado e capacitação empresarial de gestão e administração, feito pela Fundação Dom Cabral e outros, que visou apoiar empresas nascentes na consolidação de sua estratégia gerencial para o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos inovadores
Projeto de revegetação de áreas degradadas (PRAD) com uso de microcorredores ecológicos do Projeto Mosaico Três Fazendas.
Projeto executivo de recuperação de áreas degradadas com análise físico-financeiro, Santa Branca/SP.

Licenciamento ambiental municipal

Análises de Licenciamento Ambiental pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Secretaria de Meio Ambiente, conforme Lei Municipal N° 5097/97.
Arborização Urbana: Verde e paisagismo de acompanhamento viário.
Estudo preliminar para implantação da arborização e/ou enriquecimento arbóreo do Anel Viário: Complexo Teotônio Vilela – Florestan Fernandes e Complexo Eduardo Cury, Jorge Zarur e Mário Covas (2007-2008) – PMSJC.
Arborização Urbana: Verde e paisagismo de acompanhamento viário.
Estudo para implantação de um “Corredor Verde” às margens da Rodovia Presidente Dutra (2007-2008) – PMSJC.
Licenciamento ambiental de regularização de CDHU em São José dos Campos.
Regularização do CDHU Vila Lourdes da Silva Monteiro no Distrito de São Francisco Xavier, São José dos Campos-SP, licenciado junto ao DEPRN e GRAPROHAB (projeto de revegetação/restauração das áreas verdes e APP’s (Areas de Preservação Permanente) e projeto de arborização dos sistemas de lazer).
Paisagismo residencial e empresarial, projetos desenvolvidos com especificidade para cada cliente.

Atividades Pessoais

- Serviço Voluntário na SEMEA São José dos Campos - SP, desenvolvimento em equipe do Estudo Preliminar do Parque Ribeirão Vermelho;
- Vistorias de processos com pedido de supressão/poda de árvores pela SEMEA-SJC